sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar......

Olá macacada. Hoje vou falar um pouco sobre os sonhos. Alguns estudiosos dizem que os sonhos estão relacionados ao inconsciente e tem um cara chamado Freud (o pai da psicanálise), um grande amigo da minha amiga Cici, diz que os sonhos estão relacionados a um desejo. Pode ser Sr. Freud, os sonhos muitas vezes são muito reais. 

Ando sonhando coisas estranhas e diversificadas. Vou contar os mais famosos para vocês.

Bom, primeiro vamos ao sonho da velha guarda da Portela. Eu sou completamente apaixonada pela velha guarda e claro, pela Marisa Monte. Tem um documentário fantástico que se chama " O Mistério do Samba" de Carolina Jabor e Lula Buarque, com a participação mais que especial de Marisa Monte, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Velha guarda da Portela....fica aqui a dica para quem também adora esse povo que canta deliciosamente. 



Continuando o sonho...vocês se lembram daquele programa "Ensaio" que era apresentado na Tv Cultura? Pois é, só sei que no meu sonho eu estava lá, no programa "Ensaio" batendo na caixinha de fósforo (produzindo o ritmo) com a Velha Guarda da Portela. Lembro até do fio de luz em minha ilustre pessoa que não parava de batucar na caixinha de fósforo, enquanto as senhoras da Velha Guarda da Portela cantavam. Sonho de ser famosa? imagina....

Outra vez sonhei com o Reynaldo Gianecchini. Sonhei que ele queria namorar comigo :). O coitadinho corria tanta atrás de mim e eu fugia tanto dele...ele corria mesmo macacada, era tipo pega-pega e EU NÃO QUERIA namorar o moço. Ele veio até minha casa, implorou pelo meu amor mas eu não QUERIA NAMORAR O GIANECCHINI.. -.- #alokasemnoção. 

Outra vez sonhei com o Almir Sater. Este foi o sonho mais complexo. Estava eu nas margens do Rio Amazonas com Almir Sater e sua viola. Como sabemos, o Rio Amazonas é o segundo rio mais extenso do planeta (só perde pro Nilo ahahaha meu pai é f....), porém, apresenta a maior vazão de água. No lago Lauri (Peru) que está a nascente do rio Amazonas, e ele passa pelo Peru, Colômbia e Brasil. 

Esse rio nasce com nome de Vilcanota e quando entra no Brasil, se torna Solimões até o encontro do rio Negro. Deste ponto ele recebe o nome de rio Amazonas. Um fenômeno que merece destaque e que ocorre neste rio é a Pororoca, ou seja, formação de ondas que se originam do encontro das águas do rio com o Oceano Atlântico. Este fenômeno ocorre principalmente em outubro, período em que o rio está baixo e a maré alta.

Continuando o sonho...eu e Almir Sater estávamos sentados a beira do rio Amazonas conversando sobre o rio que no MEU sonho estava eutrofizado e eu explicava a ele o processo de eutrofização mais ou menos assim: 

- Almir Sater, quando um rio está eutrofizado, significa que ele apresenta excesso de nutrientes, como fósforo e nitrogênio e devido a este excesso, a população de algas aumenta e ocorre a formação de uma camada densa na superfície da água que acaba impedindo a penetração da luminosidade. Deste modo, as taxas fotossintéticas nas camadas inferiores diminuem ocasionando um déficit de oxigênio. Sendo assim, os peixes morrem! As bactérias anaeróbicas facultativas, ou seja, aquelas que vivem com ou sem oxigênio, degradam estes peixes mortos e liberam toxinas comprometendo ainda mais a qualidade da água. Os esgotos domésticos  fertilizantes agrícolas e efluentes industriais diretamente despejados nos ecossistemas aquáticos, são importante fontes de contaminação que provocam a Eutrofização. 

Depois desta conversa com Almir Sater, avistamos um casal de idosos atravessando o rio (sim sim, atravessando o rio de MAIOOOOOR vazão) com facilidade, sendo que a senhora estava carregando um latão ENORME na cabeça e o senhorzinho só caminhando nas águas com um cajado. Enquanto eles passavam pelo rio, eu e Almir Sater, (ele no violão é claro, pois eu não poderia estragar aquele momento) cantávamos "Chalana"...foi lindo...o casal caminhando e sumindo no horizonte nas águas do rio com MAIOOOOR vazão enquanto catávamos CHALANA.....e assim eu acordei....ESTUPEFATA!

Bom, o último e bizarro sonho foi há 4 dias atrás. Como todos sabem eu tenho um hamster chinês que se chama Ronaldo Polegar (ele é pequeno e gordinho) que ganhei da minha amiga Melanina, (quem não se lembra dela, leia postagens anteriores). Ele tem em sua gaiola uma roda, sua eterna companheira noturna, pois durante a noite INTEIRA ele corre na roda. Bom, mas no meu sonho eu tinha uma dessas em meu quarto, igualzinha a do Ronaldo Polegar, vermelha e de plástico, onde eu e Joyce corríamos para fazer exercício. Mas agora imaginem...uma roda enorme de hamster em meu quarto e eu correndo nela, suando feito louca e revesando com a Joyce para ela correr tb. E eu ainda brigava com ela porque não queria deixar ela correr...estava divertido....é certo que a prática de exercícios físicos libera serotonina e deve ser por isso que neste dia eu acordei bem feliz. 


                                                         Ronaldo Polegar

Boa semana macacada e até a próxima postagem  ...

Um comentário:

  1. KKKKKKK EU JÁ COMEÇO O MEU COMENTÁRIO COM GARGALHADAS......GENTE QUE DEMAIS E FORA O PROXIMO SONHO QUE VC SERÁ UM BOMBOM E EU CORREREI ATRAS DE VC DIZENDO SÓ UMA MORDIDINHA KKKKKKKKKK.
    DISPENSAR O REYNALDO GIANICCHINE FOI DEMAIS PARA MIM VANESSITA COMO VC PODE ....BOM PESSOAL A AMIGA MELANINA SOU EU HAHAAHHAHA O POLEGARZINHO TA ÃO LINDOOOOOOOOOO ARREBENTOU EM MAIS UMA POSTAGEM PRA ENCERRAR 2013 ANO QUE QUE VEHAM MTO MAIS EHHEEHEHEHH

    ResponderExcluir